Feche a última fábrica de telefones celulares na China, mas não olhe para a Samsung da perspectiva do perdedor
O fechamento da Samsung da última fábrica de telefonia móvel na China não é abandonar o mercado chinês, mas é mais como uma reconstrução da cadeia de produção.
Recentemente, a Samsung fechou a última fábrica de telefones celulares na China.Se você observar de maneira abrangente o recente layout comercial dos telefones celulares da Samsung, descobrirá que isso é apenas uma ilusão.
Há dez anos, a cadeia de produção dos telefones celulares da Samsung começou a se transferir para a Índia, Vietnã e outros lugares.Os telefones celulares da Samsung continuaram a diminuir no mercado chinês. betway app download for android
Portanto, a última fábrica de telefonia móvel da Samsung na China não é desistir do mercado chinês, mas é mais como uma reconstrução da cadeia de produção.
Cadeia de produção de reconstrução da Samsung
No fundo do mercado da desaceleração nas vendas globais de telefones móveis, os custos de produção são particularmente importantes para gigantes do telefone celular como a Samsung.A Samsung e a Apple têm otimizando a cadeia de suprimentos e a produção de produção.A Samsung fecha a fábrica de telefones celulares domésticos. betway app download for android
Segundo relatos, a Samsung começou a se deitar em uma região barata na Índia e no Vietnã há uma dúzia de anos.Nos últimos anos, a Samsung aumentou continuamente seu investimento na Índia e no Vietnã.
De acordo com os dados, em abril passado, o investimento total da Samsung no Vietnã era tão alto quanto US $ 17,3 bilhões.No ano passado, a Samsung investiu 4,7 bilhões de yuans na Índia para construir a maior fábrica de telefones celulares do mundo.
No mercado de telefonia móvel, a Apple, o inimigo dos telefones celulares da Samsung, já começou a otimizar a estrutura da capacidade.Como todos sabemos, a Foxconn é a maior fundição da Apple.As primeiras linhas de produção da Apple estavam concentradas principalmente em Foxconn, Shenzhen.Por volta de 2012, a Apple transferiu todas as linhas de produção para a Foxconn, onde a linha de produção era menor em recursos humanos.Por trás dessa mudança está um ajuste da estratégia de mercado da Apple para buscar custos de produção mais baixos.
Nessa perspectiva, o fechamento da fábrica de telefonia móvel pela Samsung na China pode melhorar a competitividade central dos telefones celulares da Samsung em termos de custo, o que é um ajuste estratégico normal.
Samsung ainda é inimigo das marcas de telefones celulares domésticos
No que diz respeito ao status quo, o telefone celular da Samsung tem uma participação de mercado de apenas 1%na China, e parece que não tem letalidade.Além disso, a Samsung fechou a última fábrica de telefonia móvel na China, o que parece significar que a Samsung quer abandonar o mercado chinês.Mas, na minha opinião, o telefone celular da Samsung ainda é um oponente que não pode desprezar.
Os dados de várias agências de pesquisa mostram que, em 2018, a participação de mercado de telefones celulares da Samsung na China é de 0,8%, o que pode ser ignorado.No primeiro trimestre deste ano, a participação de mercado da Samsung na China foi de 1,1%e as remessas excederam 1 milhão de unidades.Embora a participação de mercado não seja óbvia, na concorrência feroz, as vendas de telefones celulares da Samsung não diminuíram, o que mostra que a estratégia de ajuste de mercado da Samsung está correta.
Por um longo tempo, a Samsung carece de produtos competitivos nos mercados de médio e baixo end.Para esse fim, a Samsung lançou produtos de série para o mercado chinês em 2018. O marketing também começou a aprender com os telefones celulares domésticos para aproveitar o mercado com "custo -efetivo".Desde o ano passado, os telefones celulares da Samsung continuam a ajustar produtos e preços para se concentrar no mercado chinês.Parece agora que algumas das estratégias de mercado da Samsung tiveram um papel. betway app download for android
Além disso, embora as vendas de telefones celulares da Samsung na China tenham excedido 1 milhão de unidades, no mercado global, os telefones celulares da Samsung ainda estão firmemente sentados no trono do campeonato.De acordo com os dados do IDC da agência de pesquisa, no segundo trimestre deste ano, os telefones celulares da Samsung venderam 75,5 milhões de unidades em todo o mundo, com uma participação de mercado de 22,7%, um aumento de 5,5%no ano em ano.Por outro lado, os telefones celulares da Apple têm apenas 33,8 milhões de unidades em todo o mundo, com uma participação de mercado de 10,1%, uma queda de 18,2%no ano de ano.
Com a ascensão da Huawei, atualmente, o mercado global de telefones celulares de alta eposição está mostrando uma tendência de três pernas.Nos últimos seis meses, a participação de mercado global da Huawei e da Samsung vem crescendo, e a participação de mercado da Apple diminuiu.Desse ponto de vista, o reconhecimento de telefones celulares da Samsung no mercado global ainda é muito alto.
A julgar pelo desempenho dos telefones celulares da Samsung no mercado global, sua força não pode ser desprezada.Além disso, a Samsung e a Apple adotaram 90 % do mercado global de telefonia móvel.
É inegável que, devido ao incidente da Samsung Note 7 Explosion Door, o telefone celular da Samsung caiu na boca chinesa.No entanto, da perspectiva da tecnologia e dos produtos, ainda existe uma certa lacuna entre os telefones celulares domésticos e a Samsung.Se os telefones celulares da Samsung também lançarem uma guerra de preços, os telefones celulares domésticos quase não têm poder para lutar, porque a vantagem da Samsung na cadeia de suprimentos de hardware é exatamente as deficiências dos telefones celulares domésticos.
Portanto, não precisamos cantar os telefones celulares da Samsung, mas precisamos manter mais atenção à "guerra de preços" dos telefones celulares da Samsung.Porque, mais de uma década atrás, as marcas de telefones celulares domésticos representados pela Boida derrotaram a Nokia e a Motorola, mas eles fecharam devido à falta de tecnologias principais.Uma vez que a guerra de preços perde o poder mágico, é mais técnico que decide decidir os rios e lagos.
□ Jia Jinghua (Mediaman)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com