betmotion br👉[Pergunta do oeste] Entrevista com Lin Yifu: A China e os Estados Unidos podem evitar a "armadilha XIUCHANDIDE"?

2024-11-27 10:20:03丨【betmotion br】
Foto do arquivo: fornecida por 【betmotion br】
Foto do arquivo: fornecida por 【betmotion br】

(Pergunta) Entrevista pesada com Lin Yifu: A China e os Estados Unidos podem evitar a "trapact de data do gato XIU"?

Agência de notícias da China, Pequim, 18 de abril: Entrevista com Lin Yifu: A China e os Estados Unidos podem evitar a "trapact de data de gato xiu"?

Repórter da Agência de Notícias da China Pang Wuji

Em 2020, a diferença entre a China e os Estados Unidos diminuiu ainda mais, e o PIB da China representou cerca de 70%dos Estados Unidos.Vinte anos atrás, o volume econômico total da China era de apenas um décimo décimo dos Estados Unidos.

Por trás dessa mudança está a ascensão da China."Quando um país grande sobe, ele desafiará o grande poder anterior e geralmente traz atrito e conflito".Quando a ascensão da ascensão, que mudanças acontecerão com o padrão competitivo global quando encontrarem os Estados Unidos, que tem uma hegemonia global?A China e os Estados Unidos podem escapar da "armadilha XIU Xiddide"?

Lin Yifu, um economista bem conhecido, reitor honorário do Instituto Nacional de Pesquisa de Desenvolvimento de Pequim, e reitor do novo Instituto de Pesquisa em Economia Estrutural, aceitou recentemente uma entrevista com um repórter da agência de notícias da China para explicar esses problemas em detalhes.Lin Yifu acredita que, diferentemente do método de desenvolvimento de "carne fraca e comida forte" nos países ocidentais, a ascensão da China sempre foi implementada através da paz, o que também oferece uma nova possibilidade para outros países do mundo: sob a condição de paz, mútuo A situação de benefício e vitória também pode alcançar o desenvolvimento. betmotion br

Em relação à "teoria da ameaça chinesa", ele apontou que a ascensão da China ajudará a construir um novo padrão e um ambiente internacional estável que permite que todos os países se desenvolvam juntos.As relações sino -us podem facilitar em 2050. betmotion br

"Livros de Xitianos" não podem funcionar

Quanto tempo leva para se tornar a segunda maior economia do mundo, o maior país de comércio de mercadorias e o maior país de reservas de câmbio?

A resposta da China é inferior a 40 anos.De acordo com as estatísticas oficiais, em 2012, o PIB total da China foi calculado a um preço constante, que foi 24,5 vezes o de 1978, e a participação econômica total do mundo também aumentou de 1,8%em 1978 para 11,5%.Nos últimos 10 anos, a economia da China permaneceu em alta velocidade.

Criando um milagre econômico: "O que a China fez certo?"

Alguns estudiosos apontaram que o crescimento sustentável de alta velocidade da economia da China viola muitos senso comum da economia ocidental.Se propôs no Ocidente: governo limitado, justiça independente, proteção dos direitos de propriedade etc. Para apoiar o crescimento econômico sustentável, a China não será classificada adiante, mas a China alcançou milagres econômicos.Por que esse "paradoxo" aparece?

Lin Yifu acredita que a maioria da economia ocidental é as leis resumidas pelos países ocidentais de seu próprio processo de desenvolvimento e experiência.No entanto, uma questão importante foi ignorada: as oportunidades e os desafios enfrentados pelos países ocidentais desenvolvidos são diferentes dos países em desenvolvimento, e seus gargalos podem não ser as restrições ao desenvolvimento de países em desenvolvimento.

Por exemplo: os países ocidentais enfatizam a proteção do mercado e da propriedade, porque desde a revolução industrial, a tecnologia dos países desenvolvidos está na vanguarda do mundo , a invenção foi protegida para estimular a vitalidade do mercado a se envolver em pesquisa e desenvolvimento.

No entanto, a tecnologia dos países em desenvolvimento é diferente dos países desenvolvidos. A tecnologia e a introdução da tecnologia são obviamente diferentes.

No entanto, tradicionalmente, o povo chinês geralmente tem a mentalidade das "Escrituras ocidentais" e acredita que "enquanto a experiência ocidental for aprendida, ela pode ser usada para transformar nosso país, de modo a ser próspero e próspero como os países ocidentais".

De fato, Lin Yifu disse que, após a Segunda Guerra Mundial, as economias em desenvolvimento que podem realmente acompanhar os países desenvolvidos podem ser descritos como "raros".Os países ou regiões em desenvolvimento bem -sucedidos, quando a política é formulada, geralmente está incorreta da teoria convencional do oeste no Ocidente;

A ascensão da China não é uma pilhagem ou hegemonia

Além de "pegar seu próprio caminho", Lin Yifu disse que a ascensão da China e outra grande diferença entre os países ocidentais da China é que a influência da China é obtida pelo desenvolvimento contínuo de sua própria economia.

Lin Yifu apontou que, desde os tempos modernos, desde a descoberta da geografia geográfica e da revolução industrial, o desenvolvimento de países desenvolvidos foi basicamente caracterizado por "carne fraca e comida forte" e continuou a encontrar colônias no exterior.Após a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial, eles realmente usaram seu poder científico e tecnológico e poder militar para obter hegemonia política para obter ou manter seu controle do mundo.

No entanto, a cultura chinesa sempre enfatizou "pessoas e pessoas auto -destacadas".Para os indivíduos, "a família QI de auto -cultivo governa o país" é o Código de Conduta.Para o governo, enquanto a economia do país está se desenvolvendo e as pessoas vivem uma vida boa, elas "seguem os sem pares, levantam a abolição do país" e também esperam que outros países se desenvolvam, para que as pessoas de outros países irão Também viva uma boa vida.Além disso, a China enfatiza "harmonia e diferenças", "buscando as mesmas diferenças de depósito" e ênfase nos lugares para participar, para que os países se ajudem e se desenvolvam juntos.

Devido às enormes diferenças de cultura e outros aspectos, os países chineses e ocidentais têm trajetórias completamente diferentes no desenvolvimento histórico.

Lin Yifu apontou que o desenvolvimento da China provou que o caminho da modernização não é apenas aquele que os países desenvolvidos se foram.A ascensão de um país não pode ser alcançada apenas através do tipo de carne fraca e alimentos fortes nos países desenvolvidos, mas é possível obter outro caminho de desenvolvimento de desenvolvimento sob paz, benefício mútuo e situação de ganhar.

Qual é a mudança de cem anos?

Em 2018, a China fez um julgamento de "o mundo não mudou em um século". betmotion br

Por que essa mudança aparece?Lin Yifu apontou que há um grande grau por causa da ascensão de economias emergentes de mercado como China, Índia, Brasil.Entre eles, a China é a mais significativa. tornou -se a maior economia do mundo. betmotion br

Ele desapareceu e oito países que dominaram a economia e a política globais no século passado perderam o poder do mundo dominante.Em 1900, os britânicos, os Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Rússia, Japão e o Império Austro -Hungariano atacaram Pequim.Naquela época, o PIB mencionado acima dos oito reinos foi calculado de acordo com a paridade do poder de compra, representando 50,4%do agregado econômico global.

Desde então, o escopo do "núcleo" oito nações foi ajustado, e o império austro -húngaro entra em colapso, e o Canadá se juntou.Em 2000, o PIB do Grupo Oito Reinos representava 47%da economia global na época no momento do poder de compra.Em outras palavras, nos últimos 100 anos, o volume econômico total de outros países do mundo aumentou apenas 3,4 pontos percentuais.

Esta situação muda após 2000.Em 2018, quando a conclusão da "mudança do centenário" foi proposta, o PIB do Grupo Oito Reinos foi calculado a um preço de paridade do poder de compra, e sua proporção global foi reduzida de 47%para 34,7%, perdendo seu poder dominante .

As relações sino -us podem facilitar em 2050

A ultrapassagem da China impulsionará inevitavelmente mudanças no padrão de competição internacional.Lin Yifu apontou que os Estados Unidos sentem que ele é cada vez mais incapaz de dominar o mundo.Depois que Trump chegou ao poder, trouxe a tensão das relações sino -americanas nas relações da China.

Como resolver esse problema?Lin Yifu apontou que, primeiro, o desenvolvimento é a chave.A China precisa fazer seus próprios negócios, continuar desenvolvendo e continuar a oferecer oportunidades de desenvolvimento para outros países.

Ele acredita que até 2050, a China alcançará o objetivo do segundo século. um padrão novo e estável.

Lin Yifu explicou que uma razão considerável para os Estados Unidos lançar uma guerra científica e tecnológica e comércio na China é que o nível atual de ciência e tecnologia nos Estados Unidos é realmente maior que a China.

Se o PIB per capita da China chega a metade dos Estados Unidos em 2050, então Pequim, Tianjin e Shanghai Plus Shandong, Jiangsu, Zhejiang, Fujian e Guangdong, que são mais de 400 milhões nas cinco províncias da costa oriental Mesmo nível do PIB per capita.Dessa forma, o nível de população e renda da região mais desenvolvido da China é semelhante aos Estados Unidos, e o nível de tecnologia industrial também está próximo dos Estados Unidos.A tecnologia dos Estados Unidos que pode prender o pescoço da China se foi basicamente.

No entanto, a China também tem uma população de 1 bilhão no Centro -Oeste.Naquela época, a escala econômica da China é o dobro do que os Estados Unidos, e a velocidade de desenvolvimento será mais rápida que os Estados Unidos.Os Estados Unidos não têm mais as vantagens do científico e do tecnológico, e também é o fato de que a economia da China é o dobro do desenvolvimento do desenvolvimento dos Estados Unidos e os Estados Unidos podem ter uma base para a paz e o desenvolvimento comum.

A China faz um bom trabalho ao usar seu próprio potencial.A ascensão da China ajudará a construir um novo padrão e um ambiente internacional estável que permite que todos os países se desenvolvam juntos.

    > ">>"> > ">>" >> ">

    betmotion br

    O desenvolvimento da China é a raiz dos Estados Unidos?Lin Yifu disse que a maioria dos países desenvolvidos sempre reluta em encontrar suas próprias razões, mas em promover responsabilidades para outras pessoas e encontrar bodes expiatórios.

    Desde 2008, a China contribuiu com cerca de 30%da expansão do mercado mundial a cada ano.Se você pode aproveitar a oportunidade da China, os países ocidentais também podem se desenvolver bem. betmotion br

    Por exemplo, o melhor desenvolvimento nos países europeus é a Alemanha, que é chamada de "milagre".O vencedor do Prêmio Nobel, Michael Spencer, disse uma vez que a razão pela qual a Alemanha poderia criar um milagre após a crise de 2008 é por causa do rápido desenvolvimento da China.A China experimentou atualizações industriais e de tecnologia.

    Em contraste com os Estados Unidos.Nos últimos anos, a proporção de grupos de renda secundária nos Estados Unidos diminuiu e o nível de renda dos trabalhadores comuns não aumentou significativamente, e a polarização se tornou cada vez mais grave.Lin Yifu disse que um grande número de estudos mostrou que isso é causado por Wall Street e Silicon Valley.

    O primeiro é Wall Street.Depois que o dólar americano foi dissociado do ouro em 1971, os Estados Unidos usaram o dólar americano como o status da moeda de reserva global e defendia a liberalização financeira. países.Um grande número de dólares dos EUA flui para ações e títulos em países emergentes do mercado evacuado rapidamente, causando instabilidade financeira em outros países.Os estudos provaram que, em 2007, várias empresas em Wall Street dominavam 40%dos lucros de todas as empresas americanas. betmotion br

    O segundo é o Vale do Silício.A tecnologia americana está na vanguarda do mundo e é constantemente inventada com novas tecnologias.Através da proteção de patentes de novas tecnologias, o Vale do Silício pode ser usado como mercado e obtém alta renda.

    De 1970 a 1980, o desenvolvimento dos Estados Unidos contou principalmente nas duas partes acima.No entanto, o emprego que os dois podem criar são muito pequenos e o problema de seguir é o oco da indústria de manufatura.Algumas das demais indústrias nos Estados Unidos são indústrias de serviços gerais com baixo valor agregado.A indústria de serviços absorve um grande número de população de emprego, mas seu nível de renda é muito baixo. .

    A distribuição desigual da riqueza deve aumentar os impostos e, em seguida, a riqueza provocada pela inovação científica e tecnológica ou liberalização financeira deve ser parcialmente investida na melhoria de sua própria infraestrutura, usada em parte para melhorar a educação, para que o doméstico possa ser cada vez melhor .

    Mas os Estados Unidos não fizeram isso, mas atribuíram questões domésticas à China porque a China se desenvolveu rapidamente e a China globalizou.Portanto, Lin Yifu enfatizou que os Estados Unidos deveriam encontrar a razão por si mesma para descobrir soluções propícias aos Estados Unidos e outros países do mundo.(sobre)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
betmotion br