Agência de notícias Xinhua, Bagdá, 31 de agosto. (Observação internacional) Qual é a causa raiz do caos no Iraque
Fan Shuai, donhua da agência de notícias Xinhua, Dong Yalei
O líder religioso de Sader em xiita, iraquiano, fez um discurso na televisão na tarde de 30 de agosto, pedindo a todos os apoiadores que invadiram a "área verde" de Bagdá para se retirar dentro de 60 minutos.Posteriormente, a sede da ação conjunta iraquiana emitiu uma declaração anunciou que o toque de recolher nacional foi demitido.
O sangrento conflito eclodiu em 29 de agosto causou grandes baixas.Analistas apontaram que a contenção de poder entre o poder de diferentes facções políticas no Iraque é a razão direta para a atualização da tensão, e a fonte do caos é a transformação política obrigatória da área local depois que os Estados Unidos invadiram o Iraque em 2003 .
Conflito de sangramento
O fusível direto do conflito de sangramento nesta rodada é uma declaração de Sadel em 29 de agosto.Ele escreveu nas mídias sociais naquele dia que decidiu se retirar da política, e sua liderança agências relacionadas ao "movimento sader" também será fechado. aprender jogar na mega sena
Após o lançamento desta declaração, milhares de apoiadores raivosos de Sader empurraram as barricadas da "área verde" de Bagdá, forçaram o prédio do governo, incluindo o palácio da República, e tiveram um conflito sangrento com as forças de segurança.As forças armadas da milícia que apoiaram e se opunham a Sader tiveram um conflito.Diante do caos, as operações conjuntas do Iraque anunciaram a implementação do toque de recolher nacional a partir das 19h, horário local no dia 29.
Um funcionário que não queria divulgar o nome das forças armadas iraquianas disse à agência de notícias Xinhua que, de 29 a 30 de agosto, os protestos que ocorreram em Bagdá e o conflito causado por ele mataram 22 pessoas e feriram mais de 200.
Esta rodada de conflito é o clímax de protestos políticos que no mês passado.Nos dias 27 e 30 de julho, os apoiadores de Sader invadiram duas vezes o parlamento nacional iraquiano, fazendo com que o Parlamento parasse.No mês passado, essa onda de protestos se espalhou para muitas províncias no Iraque. aprender jogar na mega sena
A situação turbulenta no Iraque despertou ampla atenção da comunidade internacional.Organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas e a Aliança Nacional da Arábia, expressaram suas preocupações várias vezes, pedindo às facções iraquianas que "parem a violência", "diálogo" e "restaurar as operações do governo".Mas esses apelos para não impedir a tensão de atualizar mais.
aprender jogar na mega sena
A onda de protestos no Iraque se originou de um impasse político por mais de meio ano.Em outubro do ano passado, o Iraque realizou uma nova eleição do Parlamento Nacional, e a Suprema Corte federal aprovou o resultado final da eleição no final do mesmo ano.Após a primeira reunião do novo parlamento nacional em janeiro deste ano, o novo presidente deve ser selecionado dentro de 30 dias. os candidatos ao gabinete em 30 dias.No entanto, devido às sérias diferenças entre as principais facções políticas dos xiitas e o campo curdo, o novo presidente não conseguiu produzir, e o estabelecimento do novo governo também está longe.
Entre os 329 assentos no New National, o "Movimento Sader", liderado por Sader, conquistou 73 cadeiras e se tornou o maior partido do Parlamento.Sob os cantos de todos os partidos, o "Movimento Sader" não conseguiu apoio suficiente aos membros. , e o pavilhão não pôde falar sobre isso. aprender jogar na mega sena
Devido ao fracasso em formar a maioria do governo, o membro do "Movimento Sader" do "Movimento Sader" renunciou coletivamente em 12 de junho deste ano.O candidato à intenção do novo primeiro -ministro de ser selecionado por Maliki foi contestado por Sader.Sader desmodou repetidamente o Parlamento para se eleito, mas essa demanda foi contestada pelo campo de Maliki.Esta tem sido uma demonstração no Iraque desde o final de julho desde o final de julho e, em seguida, o conflito de sangramento eclodiu.
Os analistas acreditam que, dado que as diferenças entre os conflitos atuais ainda são graves, é improvável que o Iraque quebre o impasse político no curto prazo.O observador da edição internacional da Jordânia, Amir Sabaila, disse que a luta nas ruas dos apoiadores de Sader pode ser seguida por outras forças políticas, o que leva a novos conflitos sociais e prejudica a estabilidade social.
Flagelo real
Na superfície, os protestos e os conflitos de sangramento do Iraque foram causados pela luta do partido.
Em 2003, os Estados Unidos invadiram o Iraque, destruindo a ecologia política original do país do Oriente Médio.Desde então, sob a liderança dos Estados Unidos, o Iraque estabeleceu um sistema político de descentralização baseado na cota, ou seja, o presidente é mantido pelos curdos, e o primeiro -ministro e o orador são mantidos por Shiita e sunita.
Os analistas políticos iraquianos Ali Musa apontaram que esse sistema se baseia na separação de seitas e nações e, eventualmente, leva à divisão social dividida e aos conflitos frequentes, e é difícil melhorar os meios de subsistência das pessoas.Os Estados Unidos "não eram o plano de construção naquela época, mas o plano de 'destruidores'".
Yahil Jabri, um estudioso da "Escola de Governança Política e Governança do Tanque iraquiano, disse que os Estados Unidos não trouxeram democracia confiável ao Iraque, como afirma.Acontece que os Estados Unidos acabaram levando o caos ao Iraque. aprender jogar na mega sena
Mohammed Jabri, professor do Departamento de Jornalismo da Universidade do Iraque, disse que a causa raiz do problema do Iraque está no sistema político errado imposto pelos Estados Unidos.Ele dividiu deliberadamente o povo do Iraque de acordo com diferentes denominações e grupos étnicos, ignorando os direitos do cidadão de fazer do Iraque um país rachado.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com