A rede de notícias da China Shanghai, 16 de novembro (Zhang Jian e Zhu Yi), e o telefone celular pode ser usado para preencher o tesouro de carregamento de energia em todos os lugares;Hoje, a conveniente economia de compartilhamento está mudando silenciosamente nosso estilo de vida.No entanto, com o desenvolvimento de hábitos de consumo compartilhado, a economia de compartilhamento originalmente conveniente e acessível se tornou um "assassino compartilhado".Recentemente, o repórter visitou alguns shoppings e bairros em Xangai.
Durante a entrevista, o repórter descobriu que, embora o tesouro de carregamento compartilhado tenha trazido conveniência, todos os tipos de caos também apareciam com frequência.O tesouro de cobrança compartilhada da "ansiedade de eletricidade" das pessoas deve ser aliviada, mas gradualmente traz "a ansiedade de retorno".O tesouro de cobrança compartilhada que deveria ter sido "perto do povo", o preço e a velocidade de cobrança gradualmente não se tornaram "próximos ao povo". ultimos sorteios da mega sena
"Ele só pode ser cobrado por 20 a 30%em uma hora. Sem mim rapidamente, posso carregar rapidamente rapidamente e pode ser preenchido com eletricidade quase 20 minutos".Zhan, um cidadão de Xangai, disse a repórteres.Além disso, Dong, Citizen, disse: "Geralmente, há uma cobrança por uma hora e cinco minutos ou uma hora e um minuto. Nesse caso, leva uma hora para cobrar uma hora".
Não apenas os tesouros de cobrança compartilhados, de guarda -chuvas compartilhados a bicicletas compartilhadas, todas as quais foram submetidas a uma transição do preço inicial e do preço de subsídio para o preço de mercado. . ultimos sorteios da mega sena
Zhang, cidadão de Xangai, disse: "As bicicletas compartilhadas geralmente custam cerca de 1,5 yuan por 15 minutos, e isso excederá 15 minutos lentamente, e será 3 yuan, então acho que o preço de cobrança não é muito razoável".Na entrevista, Zhu conversou com os repórteres: "Alguns carros varreram recentemente, as almofadas foram quebradas ou a cesta foi um pouco danificada, e foi um pouco desconfortável usá -lo".
De acordo com a plataforma nacional de informações de reclamações do consumidor de 12315, desde janeiro deste ano, a região de Xangai envolve um total de 10.000 queixas como "tesouros de cobrança compartilhada" e "bicicletas compartilhadas", com uma média de quase 35 queixas relacionadas por dia.As reclamações estão concentradas principalmente nos problemas como dedução contínua, incapaz de retornar e qualidade do produto após o retorno.
Com a formação da dependência dos hábitos de consumo dos cidadãos, algumas empresas melhorarão gradualmente os padrões de cobrança por enquanto não afetarão o consumo contínuo dos usuários.No entanto, a velocidade de carregamento lenta fará com que os usuários sejam forçados a estender o tempo de empréstimos de longo prazo ou é difícil encontrar o local para devolver o excesso de cobranças a tempo e até mesmo permitir que os usuários comprem produtos. Expandir suas margens de lucro, obviamente não é um desenvolvimento longo. ultimos sorteios da mega sena
"Depois que os consumidores sofrem com a perda de interesses, ele terá um impacto dúctil, ou seja, a lucratividade do comerciante, incluindo o modelo de negócios etc., será afetada".Cao Yixia, pesquisador do Instituto de Economia Aplicada da Academia de Ciências Sociais de Xangai.
A maior vantagem de "compartilhar economia" é "compartilhar".Especialistas sugerem que as empresas devem combinar as necessidades do desenvolvimento social e se concentrar na oferta e na demanda, e usar razoavelmente o mecanismo de compartilhamento para reduzir custos e correspondência precisa e, finalmente, estabelecer um mecanismo hematopoiético sustentável para alcançar um desenvolvimento saudável reciclável.Cao Yi disse: "Deixe os consumidores obter lucro, e os comerciantes também têm lucros para ganhar dinheiro e, em seguida, amplie todos os benefícios sociais. Este é realmente um processo de co -construção, compartilhamento e vitória".
No início de novembro de 2022, o primeiro padrão nacional "Princípios e quadros básicos" no primeiro padrão nacional da China "Compartilhando princípios de orientação econômica e estruturas básicas" foi lançado oficialmente e se concentrou no desenvolvimento do compartilhamento de normas econômicas.No entanto, como os padrões orientadores não são obrigatórios, é necessário introduzir um sistema regulatório mais científico e rigoroso e refinado no futuro para ajudar a compartilhar a economia e a melhoria da qualidade e eficiência e desenvolvimento saudável.
Zhang Wei, vice -secretário -general da Comissão de Proteção ao Consumidor do distrito de Xangai Jinshan, disse: "Deve padronizar o preço da indústria, melhorar os requisitos de qualidade para produtos ou serviços compartilhados e evitar o surgimento de becos sem saída da supervisão. Essence(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com