Serviço de notícias da China, 4 de abril.Como resultado, esse país nórdico tornou -se oficialmente o 31º membro do Tratado do Atlântico Norte. telefone da lotofácil
"A sede da OTAN subiu para a bandeira finlandesa pela primeira vez"
No mesmo dia, o presidente finlandês Ninito, o ministro das Relações Exteriores da Finlândia Harvesto e o Ministro da Defesa Finlandês Anti -Kakkoin participaram da cerimônia de arrepio da bandeira. telefone da lotofácil
Antes do início da reunião do ministro das Relações Exteriores da OTAN, a Harvesto se juntará aos documentos contratos da OTAN para depositar representantes dos Estados Unidos em Bruxelas.Ele também representou a reunião da Finlândia dos ministros das Relações Exteriores da OTAN no mesmo dia.
"Este é um momento histórico para nós ... buscamos estabilidade e segurança em toda a região européia-atlântica", afirmou Harvesto em comunicado.
No 3º, o secretário da OTAN -General Stoltenberg declarou em uma conferência de imprensa que recebeu a Finlândia para se tornar o 31º membro da OTAN e enfatizou que este é o processo de união mais rápido da história da OTAN.
Stoltenberg disse: "Estou ansioso para ... a bandeira finlandesa na sede da OTAN ... Este será um dia maravilhoso para a segurança da Finlândia, norte da Europa e toda a OTAN". telefone da lotofácil
Stoltenberg também acrescentou que "a Finlândia trará uma força militar bem equipada e bem equipada".
Uma onda de reviravoltas e curvas do processo de "entrada"
Em maio de 2022, a Finlândia e a Suécia "uniram as mãos" para se inscrever na OTAN, mas foram contestadas pela Turquia e Hungria.De acordo com os regulamentos, a OTAN deve ser capaz de absorver novos membros com a premissa de "consentimento unânime" em 30 estados membros.
Após várias rodadas de negociações, a Turquia, a Suécia e a Finlândia assinaram um memorando no final de junho do mesmo ano para confirmar que a Turquia concordou em apoiar a Suécia e a Finlândia para ingressar na OTAN. O sírio obriga "Força de Proteção Popular" e "Movimento Julun" "e concordou em elevar as restrições à exportação de equipamentos de defesa para a Turquia.
No entanto, Türkiye acusou os dois países acima de não cumprir suas promessas de acordo com o memorando.O presidente turco, Erdogan, disse publicamente: "Enquanto eu ainda for o chefe da República Turca, não devemos se juntar à OTAN à OTAN no país que apóia o terrorismo".
Mas desde 2023, a atitude da Turquia mudou, "ligando a luz verde" ao processo da Finlândia de ingressar na OTAN.Erdogan mudou de boca em janeiro que a Turquia teve uma atitude positiva em relação à junta -se da Finlândia, enquanto não era para a Suécia.Segundo a Turquia, a Finlândia fez as coisas necessárias para as qualificações dos Estados -Membros, e a Suécia ainda tem um trabalho a fazer.
Depois de quase um ano de coordenação e espera, no final de março de 2023, a Finlândia obteve o consentimento de todos os 30 Estados -Membros e anunciou que "entraria oficialmente no contrato" em 4 de abril.
Na véspera da cerimônia de abertura da Finlândia, o Partido Social Democrata liderado pelo primeiro -ministro finlandês Marin derrotou na 2ª eleição parlamentar.Orpo disse que questões "principais, principais, importantes", como a OTAN, a economia de recuperação, a promoção do crescimento e o emprego, serão escritas em planos do governo. telefone da lotofácil
O Wall Street Journal afirmou que os resultados das eleições parlamentares finlandesas não afetarão a união do país na OTAN.No entanto, ingressar na OTAN marcará a Finlândia para quebrar a neutralidade por décadas e embarcar em um novo caminho.
Segundo relatos anteriores, uma vez que a Finlândia se tornar um membro formal, ele terá o direito de participar de todas as atividades na OTAN e falar e participar da tomada de decisão.
"Reorganização Histórica" na Europa continental
Como vizinho da Rússia, a Finlândia faz fronteira com cerca de 1.340 quilômetros da Rússia.Segundo a Bloomberg, as mudanças diretas trazidas pela "admissão" da Finlândia são dobradas entre a OTAN e a Rússia.
A Associated Press comentou anteriormente que, se a Finlândia e a Suécia "entrarem no contrato", será equivalente à "reorganização histórica" na Europa continental.
É relatado que a Finlândia se torna o sétimo membro dos Estados -Membros da OTAN na região do Mar Báltico, que fortalecerá ainda mais a influência militar da OTAN na região, para que a OTAN possa fortalecer o monitoramento da ala ocidental com a ajuda do exército bem -treinado da Finlândia , assim controlam ainda mais a hidrovia marítima entre São Petersburgo e Kalinrad.
Além disso, a importância da estratégia na região do Ártico está aumentando.
A Finlândia também apreciará a cláusula de defesa coletiva estipulada no artigo 5 da OTAN, ou seja, se algum Estado -Membro for atacado por um ataque armado, outros estados membros serão obrigados a prestar assistência. telefone da lotofácil
A mídia russa citou o reitor da Academia Russa de questões políticas públicas e do coronel aposentado Leonid Ivasusv, dizendo que, depois de ingressar na OTAN, a Finlândia se tornará "um país não independente que abraça as forças da OTAN".
Ivashav acrescentou que a ingresso na OTAN na Finlândia aumentará o número de forças armadas que faz fronteira com a Rússia da Rússia dos 50.000 para 300.000 anteriores, e essa situação promoverá Moscou para implantar vários professores, sistemas de defesa aérea e certos tipos de armas de mísseis para fortalecer sua existência militar em a fronteira.
Rússia: fortalecerá as forças militares
Desde que a Finlândia e a Suécia se inscreveram para ingressar na OTAN, além de avisos, a Rússia também propôs uma variedade de planos de resposta.Por exemplo, a implantação de balões militares na fronteira da fundação e as tropas estacionadas perto de São Petersburgo continuou a lutar de plantão.
De acordo com a nova agência de notícias russa, Gruhko, vice -ministro do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, respondeu à "inscrição" formal da Finlândia no 3º ", fortaleceremos as forças militares no oeste e noroeste. Os recursos são implantados na Finlândia e e Tomaremos mais medidas para garantir a segurança militar da Rússia.
O ministro da Defesa da Rússia, Shoigugo, também disse que levaria "contramedidas apropriadas", incluindo o estabelecimento de 12 divisões na região militar ocidental.
Modvedev, vice -presidente da Conferência de Segurança Federal da Rússia, afirmou anteriormente que, se a Suécia e a Finlândia ingressassem na OTAN, a Rússia "não discutiria mais o status de nuclearização da região do Mar Báltico" ou implantaria armas nucleares e mísseis hipersônicos no mar Baltic.
Robbboss, presidente da Comissão Militar da OTAN, disse no 3º que a Finlândia não exigia que os Estados -Membros da OTAN fossem guarnição no território da Finlândia.Ball disse se a OTAN estaria estacionada no Exército na Finlândia e perguntou à Finlândia.
Em uma entrevista, Ball apontou que "não existe esse requisito atualmente. Mas é claro, pode ocorrer no futuro, e teremos que considerá -lo com cuidado".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com