jogo de aventura de ladybug🤞Weima "perdeu o casco da frente": retirando a loja, as demissões e a redução do salário, Shen Hui disse que "levaria um pouco de vida"

2024-11-23 20:38:15丨【jogo de aventura de ladybug】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de aventura de ladybug】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de aventura de ladybug】

Zhongxin Jingwei, 2 de dezembro (Chang Tao Niuchao Pavilion) em 1º de dezembro, o site oficial da Bolsa de Valores de Hong Kong mostrou que o prospecto do automóvel Weimar (a seguir referido como Weimar) foi mostrado em um estado de "falha".Antes disso, em 21 de novembro, uma carta interna do fundador da Weima Shen Hui divulgou a pressão financeira da Star New Energy Vehicle Company ao público.A carta interna lista várias medidas para responder à pressão de fundos, incluindo metade de uma redução salarial da administração da empresa e um desconto de 50 % no salário dos funcionários.

Da perspectiva de alguns funcionários internos, Wima enfrentou a pressão do capital.As pessoas que ainda estão em Weima são tão urgentes quanto o mundo exterior.

Demissões, redução de salário

No dia 8 de cada mês, é o dia salarial dos funcionários da WIMA.No entanto, em 8 de novembro, o funcionário da Weima, Zhang Feng (pseudônimo), não recebeu uma mensagem rápida para o salário.Os funcionários da Wigma, incluindo Zhang Feng, foram notificados verbalmente em outubro, O dia pago será adiado do dia 8 ao 25 ​​de cada mês.

"Naquela época, estávamos prontos para cortar o salário e um aviso por escrito foi pior. Como resultado, foi emitido no dia 21." Zhang Feng revelou que antes disso, Wima nunca pagou.

De acordo com Zhongxin Jingwei, aprendi que Antes da liberação da letra interna de redução salarial no dia 21, Wima havia iniciado as demissões.

Por volta de 15 de outubro, os líderes dos departamentos de Weimar notificaram verbalmente os funcionários para "ter essa oportunidade": os funcionários se registram antes do tempo prescrito e podem receber uma compensação n+1, ir no final do mês ou receber 50 % de desconto no salário para continuar.De fato, nem todo funcionário que se inscreveu para o "estar voluntário lotado" pode receber uma compensação N+1, porque cada departamento tem um número limitado e precisa de líderes para lutar.

Em 21 de novembro, depois de ver a carta interna, Zhang Feng teve a idéia de demissão. Ano -O prêmio do END se foi. jogo de aventura de ladybug

A carta interna de Shen Hui escreveu que bônus adicionais (13º salário), bônus de retenção (14 salários) e prêmios de ano foram cancelados.

Embora o mundo exterior geralmente espalhe o som de "Waima's atrás", como funcionário, Zhang Feng nunca se sentiu intuitivo.Ele sente que "a atmosfera da empresa é muito boa, a cultura corporativa está aberta, não faz check -in e raramente funciona horas extras".

Enquanto as demissões, o recrutamento de Wima parecia estar em um estado de estagnação.Zhongxin Jingwei viu em contratações diretas em Boss que, embora Weima ainda tenha postagens, os recrutadores foram lançados recentemente, há quatro meses.A seção "Junte -se a nós" do WeChat oficial de Weimar mostra que não há emprego por enquanto.

jogo de aventura de ladybug

O som de "Waima Lost" foi aprovado a partir de 2020.Naquela época, as vendas da WIMA eram 22.500 unidades, com o quarto lugar em veículos novos.

Em 2019, Weimar ficou em segundo lugar em novas forças, com suas vendas de 12.800 veículos, perdendo apenas para Weilai.Naquela época, Weima, Weilai, Xiaopeng e os ideais eram chamados de novas forças do carro pelo mundo exterior, e foram classificadas em primeiro lugar no mesmo escalão.

Em 2021, as vendas anuais da WIMA atingiram 44.200 veículos, ficando em quinto lugar depois de Xiaopeng, Weilai, Ideal e Nezha.No mesmo ano, a Xiaopeng entregou 98.200 veículos, Weilai entregou 91.400 unidades e a entrega ideal foi de 90.500.

De acordo com os dados divulgados pelo Zhongqi Center, de janeiro a outubro de 2022, as vendas cumulativas da Weimar Motors foram 29.284 unidades, uma queda de 14%no ano.Esses dados são muito mais baixos que os carros Nezha e os carros zero no mesmo acampamento, e as vendas dos dois últimos são mais que dobradas.

Em uma entrevista à mídia, Shen Hui disse que as vendas de vendas da WIMA não eram incapazes de vender, mas pretendiam recolhê -las.

De acordo com o prospecto submetido à Bolsa de Valores de Hong Kong em junho de 2022, de 2019 a 2021, a perda cumulativa de Weimar de 13,632 bilhões de yuan; Essência

Zhang Feng acredita que quanto mais você vende, mais você perde, é possível fazê -lo quando os fundos são abundantes, mas quando os fundos estão sob pressão, isso é um desastre.

Talvez por causa da "venda", o revendedor não conseguiu obter as mercadorias, o que não fez com que o carro vendesse, e Wima teve um certo grau de retirada da loja. jogo de aventura de ladybug

Segundo o prospecto, Wima adota um modelo de vendas de revendedores.Pesquise em um terceiro mapa de partido, existem 23 lojas em Pequim, mas o site oficial de Weimar mostra que a Weima tem apenas 13 lojas abertas em Pequim.De acordo com insiders do setor, isso não ocorre porque algumas lojas retiraram a loja e o software de terceira parte não foi atualizado a tempo.

Em 30 de novembro, Zhongxin Jingwei chegou à cidade de impressão de Cuiwei, distrito de Haidian, Pequim.A equipe de Cuiwei Impression City disse: "Weimar foi retirado por cerca de quatro meses. O motivo da retirada da loja não está claro. Pode ser que o arrendamento expire".

A retirada da loja não aconteceu em Pequim.Na tarde de 30 de novembro, Zhongxin Jingwei chamou 11 lojas de vendas de Weimar em Henan, Sichuan, Hunan e outros lugares com base em informações públicas.

"Os revendedores também precisam ganhar dinheiro", disse Zhang Feng.

O prospecto mostra que a WIMA lançou 4 modelos, Ex5, Ex6, W6 e E.5. yuan.

Song Mei (pseudônimo), vendedor de uma loja Weimatan em Changsha, disse a Zhongxin Jingwei no dia 30 que um lote de carros na loja no início de 2022 não foi vendido até agora e eles estão sendo promovidos atualmente.

"Atualmente, existem 5 ou 6 Weimar W6 e 1 Weimar Ex5 em nossas lojas. Este é o carro chegando no início deste ano. Também é dito que apenas o carro atual da loja é vendido acima. Se o carro atual for vendido , o cliente deseja comprar um carro novamente e o tempo e o preço de entrega são desconhecidos.

Ritmo

Por que Weima veio a esta etapa?Os resultados atuais de Zhang Feng foram empurrados de cabeça para baixo, e a primeira razão foi que o ritmo de Wima teve um problema.

Para entender essa frase, você deve começar com a linha de produtos da WIMA.Atualmente, os quatro modelos lançados por Weimar têm um preço entre 150.000 e 250.000 yuan. Não é errado se concentrar nesse mercado convencional nos produtos Weimar, mas se estiver posicionado neste mercado desde o início, será mais desfavorecido para o desenvolvimento de novas empresas de veículos energéticos.

"Os novos veículos energéticos eram adquiridos no início dos primeiros dias. O grupo de usuários se concentrou principalmente em famílias de classes médias, como executivos da Internet. Pessoas comuns eram sensíveis aos preços. As famílias só precisavam de veículos de energia para esperar e ver." A Tecnologia Vocacional do New Energy Vehicle Vehicle Zhang Xiang, o reitor do Instituto de Pesquisa em Tecnologia, disse: "O posicionamento do mercado convencional não pode ajudar as empresas de carros a estabelecer uma imagem de marca alta. Agora a concorrência de cada segmento de mercado é muito grande. , é difícil vender bem.

Weilai e seu ideal seguem a rota alta.O ET5 do modelo mais barato de Weilai começa em 328.000 yuan, e o novo carro ES7 começa em 468.000 yuan.Atualmente, o modelo ideal do modelo ideal é de 349.800 yuan, e o preço inicial do L9 listado em junho de 2022 é de 459.800 yuan.

O site oficial mais barato da Xiaopeng foi guiado por 168.900 yuan, seguido pelo preço oficial de orientação de 179.900 yuan e P7 com um P7 de 239.900 yuan.

Modelos altos significam mais lucros.De acordo com o terceiro trimestre de 2022, a margem de lucro bruta de Weilai foi de 16,4%e a margem de lucro bruta de Xiaopeng foi de 13,5%.

Zhang Hong, secretário -geral do novo ramo energético da China Automobile Cirlation Association, disse à China Singapore Jingwei ", Weimar tentou explorar o mercado médio -alto. Ex6 é um teste do teste de Wima do meio - para o mercado alto, mas não conseguiu. "

Zhang Feng acredita que a perda do EX6 pode ser o começo de Wima's atrás."O Weimar Ex5 é um produto estelar no mesmo modelo de preço. Se o EX6 é bom, o WIMA possui dois táxi principal. No entanto, o volume de vendas de EX6 diminuiu e aumentou os custos de P&D, resultando no ritmo de seguir -up do ritmo subsequente do subsequente Produtos.

Wima declarou uma vez no prospecto que seria listado na segunda metade de 2022 para listar o novo carro M7, mas atualmente não há notícias.

"O novo carro M7 ainda não tem informações".Zhang Feng revelou que "o novo carro M7 é definitivamente lento, dependendo se há dinheiro para a produção em massa no futuro".

"Não há muitos modelos à venda em Weimar. O EX6, que originalmente planejava arrebatar o mercado médio -para -alto, não desempenhou um papel em girar a maré. A expectativa do novo carro M7 ainda não foi Lançado.

Além do posicionamento inicial do produto, a fábrica auto -construída pode ser o segundo lugar em Shen Hui.

Shen Hui, que tem o histórico de empresas de carros tradicionais, começou a construir suas próprias fábricas com antecedência.

As informações públicas mostram que, desde agosto de 2016, a WIMA construiu duas bases de produção em Wenzhou e Huanggang, Hubei, fora da sede, com uma capacidade total de produção de 250.000 veículos.

Wima também se tornou a primeira nova marca de energia a construir um carro para fábricas auto -construídas e, durante o mesmo período, Weilai, Xiaopeng e os ideais ainda estavam escolhendo a fundição.

O investimento das duas fábricas trouxe muita pressão de capital sobre Wima.O prospecto mostra que, de 2019 a 2021, as despesas de P&D de Weimar foram de 893 milhões de yuans, 992 milhões de yuan e 981 milhões de yuans, respectivamente, representando 50,7%, 37,1%e 20,7%da receita do mesmo período.

"A fábrica auto -construída é uma estratégia prospectiva. As novas forças da construção de carros começaram a construir uma fábrica. No entanto, o problema é que a fábrica do Weimar é construída muito cedo, ignorando o custo. As duas linhas de produção residem Muito dinheiro.

Du Ligang, o fundador de Weimar, também disse à mídia, O investimento prematuro na segunda fábrica levou a uma capacidade de produção ociosa de longo prazo e fundos vazios.

Segundo relatos da mídia, as duas fábricas de Weimar ainda mantêm operação normal, mas a taxa de utilização da capacidade é de cerca de 20%.

Ao longo de outubro e novembro, o número de Weibo original publicado por Shen Hui, que era relativamente ativo no Weibo no passado, era zero e apenas repositou uma entrevista com ele.Em uma entrevista com seu repost, ele disse que a cadeia de capital e a produção e a operação da empresa eram todos normais.

(Para mais pistas de relatórios, entre em contato com o autor deste artigo: Chang Tao: changtao@chinanews.com.cn ) (Zhongxin Jingwei App)

jogo de aventura de ladybug

Os direitos autorais de Zhongxin Jingwei, sem autorização por escrito, nenhuma empresa ou indivíduo pode reimprimir, extraí -lo ou usá -lo de outras maneiras.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de aventura de ladybug