Explorando a fonte da civilização chinesa por 5.000 anos, permitindo que as relíquias culturais do sono "vivam"
ficha de poker ceramica
- O "círculo de quebra" do museu Cultural and Creative IP
Autor: Song Xiangqi, Professor Associado da Escola de Literatura e Notícias e Comunicação da Universidade Central do Sul
O estilo chinês tem uma longa história, e o museu tem uma vantagem única.Nos últimos anos, com a popularidade de relíquias culturais como "Conferência Arqueológica Chinesa", "Se os tesouros nacionais falando" e "tesouro nacional", não apenas apreciamos a beleza da tradição que chocou a alma, mas também trouxe gradualmente o Museu e seu "ambiente"Os museus culturais e criativos são responsáveis pela missão histórica de herdar o começo anterior.Como atingir o ferro enquanto estiver quente e promover o desenvolvimento de museus culturais e criativos?Vale a pena ponderar.
Uma vez, a arqueologia e os museus estavam preocupados com os profissionais e agora "quebrar" se tornou o foco do público.Nos últimos anos, os padrões de vida das pessoas melhoraram e a capacidade de consumo cultural é aprimorada.O desenvolvimento econômico de alta velocidade causou mudanças na estrutura social.Então, de onde vem a "singularidade" da marca?O museu mostra descoberta arqueológica e realizações civilizadas, e testemunhar a pegada do desenvolvimento tradicional é uma valiosa biblioteca de genes culturais e uma importante fonte da "exclusividade" da marca.A tradição é um rio cultural vivo.Qualquer inovação cultural começa com a "criação do antigo", que é a regeneração dos genes.Os genes culturais são ressuscitados nas mãos de pessoas e artistas criativos, e eles surgiram, florescendo e resultados no solo da época.Por exemplo, existem muitos genes culturais nas roupas, adereços, maquiagem e acessórios do drama de dança "Tang Palace Night Banquet". Naughty e fofo "Miss Sister".É a melhor herança viva para integrar a tradição à vida como essa.Os genes culturais que desencadeiam o entusiasmo e o interesse do público em blogs arqueológicos e culturais são a inevitabilidade de "incomparáveis" deixados pelas ondas após a areia e a areia, o que faz parte de nossa vida espiritual despertar e ativar.
A civilização é um bom espírito com material como transportadora.Pode -se dizer que a marca é a combinação perfeita de espiritual e material, que contém uma qualidade espiritual bonita e excelente desempenho material.Jingdezhen e Tongguan Kiln são todas as marcas de ouro formadas.Do ponto de vista humano, os genes são a memória física e o sangue dos ancestrais flui sobre nós.Esses genes estão intimamente relacionados à nossa comida, roupas e transporte, e aqueles belos sentimentos que parecem ter conhecidos e percebidos são derivados de genes culturais.O espírito e o material são inseparáveis um modelo de "método de vida".Ao confiar na esplêndida cultura de 5.000 anos, temos os inesgotáveis recursos culturais e criativos.Essa é a confiança da auto -confiança cultural e a fonte da água viva de cultura e criativo. ficha de poker ceramica
A beleza é uma atividade prática de criar valor.Como o museu cria valor estético, guia o gosto estético, cultiva o sentimento, melhora o sabor e navega para uma bela vida?Isso é inseparável a partir da criação do IP cultural e criativo do museu, ou seja, os direitos de propriedade intelectual gerados pela criação da coleção do museu.A marca do museu é formada pelo acúmulo da história.O IP cultural e criativo do Museum enfatiza a transformação criativa e o desenvolvimento inovador dos recursos do museu, ou seja, operações de IP.Através de links de negócios, como criatividade, comunicação e gerenciamento, otimizam recursos limitados para buscar o valor máximo -adiado de IP.Em suma, a publicidade tradicional é promovida do nível do produto e do nível de eficácia;Planta produtos de alta qualidade na história do reino e transformá -lo em produtos culturais.Com modelos de explosão de conteúdo, promova as vendas a quente de produtos culturais.Promovendo o marketing tradicional no conteúdo da era da economia dos fãs atraída.Por que alguns museus ficam infelizes após a autorização da marca de museus?O motivo é que o museu carece de operações de IP, carece do direito de obter resultados intelectuais e carece de fãs suficientes.
Como o IP cultural e criativo do museu é quebrado?Os tempos progridem, material rico, temos as condições para tornar a vida artística, a artística artística e a essência da criação cultural e criativa da concepção artística.O IP cultural e criativo do Museu é uma série de atividades de construção artística.Criação de imagens de concursos artísticos, a partir de objetivos, símbolos, todas as atualizações, nunca terminam.O IP é um tipo de conteúdo, como sementes.A razão pela qual o museu é pioneiro na inovação cultural é precisamente por causa da terra "fértil".De acordo com as idéias, iniciativa subjetiva, criatividade e realizações de pessoas criativas, o desenvolvimento do desenvolvimento de IP cultural e criativo do museu pode ser dividido em três etapas.
O primeiro é o estágio 1,0 do símbolo cultural de BO.É principalmente copiar e aplicar os símbolos de relíquias e coleções culturais para fazer algumas necessidades diárias.O segundo é o estágio 2.0 de comunicação emocional.Fornece as emoções específicas do produto por meio de relíquias culturais e transformam produtos gerais em produtos culturais.Terceiro, o estágio 3.0 da operação IP.O desenvolvimento de PI deve "contar boas histórias", e a "inteligência" do trabalho intelectual contido em IP é a capacidade de contar histórias.A história do recurso de coleção, vídeo literário e literário e fãs acumulados são a melhor opção para a sobrevivência baseada em vídeo.O IP cultural e criativo não pode permanecer apenas no estágio de uso de 1.0, ou fazer um estágio 2.0 de um vídeo promocional, maximizar a transmissão de maneira artística e depois autorizar através do IP para estender o valor do IP.Isso está em desenvolvimento aprofundado dos recursos do museu.
Como maximizar o valor do IP cultural e criativo no museu?Na era da economia de mercado, os museus devem usar recursos e fazer bom uso da plataforma da Internet para ousar beneficiar o mercado. desta era.Toda a cadeia da indústria é o melhor modelo de negócios para a indústria cultural e também é o objetivo das operações culturais e criativas de IP do museu.O IP cultural e criativo do museu inclui três links: valor de criação upstream, valor de transmissão no meio do meio e valor de aquisição a jusante.Otimize os recursos limitados por incubação, coordenação e controle para buscar o valor máximo -adiado de IP.
Criar valor.A colheita dupla do valor social e do valor econômico da cultura e criativa cultural e criativa na gestão, a autorização artística é o vínculo principal.De uma ampla gama de perspectivas, as autorizações de arte do museu incluem os direitos autorais, marcas comerciais, patentes, nomes de domínio e autorização da marca desfrutada pelo museu.Como eles podem ser autorizados, o setor fica facilmente confuso sobre os direitos autorais e a marca de IP.Brand refere -se ao temperamento e símbolo exclusivos formados pelo Museu no processo de desenvolvimentoPor que alguns museus desenvolveram bons produtos após a marca?Como a marca é uma impressão, a Shell, não há suporte de conteúdo suficiente, é claro, ela não ganhará o reconhecimento e os gostos do público.Após a autorização da marca, o fabricante ainda precisa anunciar para vender;O conteúdo criativo do próprio reino é valioso, espalhando e criando maior valor, e pode ser adicionado como um tigre por meio de operações comerciais.Por exemplo, em 2017, a história de "Junsheng e eu não nasci", de Tongguan, foi adaptada a um drama de dança.Não apenas causou resposta na China, mas também visitou Paris, França, mas também ganhou muitos fãs.O amor é o elemento de comunicação mais antigo.Mais tarde, também sugerimos abrir a estrada do comércio cultural oficial do Copper Kiln com "Junsheng e eu não nasci" e usar micro -fumantes e vídeos curtos para vídeos em vídeo com histórias de amor com o reino para se adaptar às necessidades de jovens Pessoas na era da videoclipe.Através da inovação de modelos de negócios, mais de seis tipos de renda são adicionados durante a comunicação da marca e a renda offline do forno oficial de cobre é expandida. ficha de poker ceramica
Valor de passagem.Comunique -se com o público no caminho do público.É necessário atribuir importância à construção da plataforma cultural e criativa do museu e "Online" abriu um novo horizonte da indústria cultural da Internet.A tendência convencional da Internet é o "Produto Platform+Content+". economia.
Do ponto de vista dos recursos, o museu é a Biblioteca Genética de Cultural e Criativo, dominando os principais recursos do cultural e criativo, e o principal corpo de espalhar a história e a inovação cultural.Qual estágio de desenvolvimento é o desenvolvimento da criatividade cultural e criativa do museu, depende do conceito.Nos últimos anos, um grande número de leis e políticas relevantes foi introduzido, e a controvérsia e as discussões estão promovendo ativamente o uso razoável de recursos e o desenvolvimento efetivamente.O museu deve acompanhar o ritmo do Times, fazer bom uso do salão de exposições da plataforma da Internet, reunir pessoas de todas as esferas da vida, formar uma equipe criativa e implementar todos os aspectos como criatividade, produção e vendas na plataforma.
Do ponto de vista da demanda, os padrões de vida são melhorados e as pessoas contemporâneas atribuem importância ao consumo cultural e têm requisitos mais altos para a qualidade, sabor e estilo dos produtos culturais.As características culturais nacionais e a beleza das relíquias culturais são exibidas estáticamente na forma de comentários e exibição.Isso mostra que dos tempos antigos a Xinya, da beleza clássica à beleza moderna, pessoas criativas e artistas precisam de transformação criativa e desenvolvimento inovador.A essência do IP cultural e criativo do museu é contar histórias.Como dizer?Aprenda com o "Banquete Noturno do Palácio Tang", vá para Taobao no rio cultural, confie na tecnologia para capacitar e cruzar o tempo e o espaço em uma maneira de procurar e ver o público, a fim de atingir o ponto de demanda. ficha de poker ceramica
Obter valor.A criatividade é uma boa idéia para resolver problemas, mas você deve passar pelo processo prático da criatividade à criação.Por exemplo, a idéia de "Deixe as relíquias culturais viver, deixe a cultura nacional integrar -se à vida, emoções e comportamentos das pessoas" e trabalhar juntos através da criação de scripts, diretor, dançarinos e outros esforços conjuntos para realizar o drama de dança "Tang Banquete noturno do Palace ". Os produtos culturais podem obter um grande número de fãs.Como produção espiritual, o maior mistério é a imaginação, como imaginar, ficção e criação?Todo o valor do Museu Cultural e Criativo é o reino das pessoas criativasO reino é como um farol.Na era da mediaização, a mídia desempenhou um papel enorme nas operações de fãs de IP.A mídia tem a função de moldar os valores das pessoas, especialmente quando os adolescentes estão em um período crítico para a formação de conceitos de valor.O trabalho cultural e criativo do museu é uma correspondência de revezamento. o público e expanda.Em resposta ao dilema da realidade, devemos esclarecer suas pistas e os obstáculos ao valor do valor da legislação e das políticas e protegê -los.
O secretário geral Xi Jinping apontou para o centésimo aniversário do estabelecimento do Partido Comunista da China que "deixam os sonhos entrarem na realidade, deixam a ação para alcançar o futuro", enfatize o poder do espírito, afetam o mundo com o reino e criam o futuro com a prática.Quando o significado, o valor e os sonhos de produtos culturais de alta qualidade se tornarem o farol ideal, eles exercerão o poder da cultura, ajudarão uma vida melhor, promoverão a liberdade das pessoas e o desenvolvimento abrangente e iluminarão o caminho do grande rejuvenescimento da nação chinesa .
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com