do jogo de bicho de ontem🌹Anunciou oficialmente a investigação e tratamento de acidentes de linha Lanxin "6.4": 21 pessoas foram punidas

2024-11-26 02:46:12丨【do jogo de bicho de ontem】
Foto do arquivo: fornecida por 【do jogo de bicho de ontem】
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O Serviço de Notícias da China, 30 de julho. Recentemente, o site da Administração Nacional de Ferrovias divulgou os trens e operadores de passageiros da linha Lanxin "6.4" colidiram com os operadores. pessoas.

O anúncio de situação específico é o seguinte:

1. A situação básica do acidente

1. Visão geral do acidente

Às 5:18 em 4 de junho de 2021, o China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Wuwei Working Workshop Jinchang estava sob a linha de Yuesu para a estação Jinchang para operações de manutenção mecânica de linha. , o pessoal da linha cruzada colidiu com os trens de passageiros K596, fazendo com que 9 pessoas morram.

2. Visão geral da unidade de acidentes

O China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. possui 16 linhas secas e 4 outras linhas de ramificação, incluindo trilhos de alta velocidade em Baolan, Lanxin Passager Special, ferroviária de alta velocidade Yinxi, Longhai, Lanxin e 6052 quilômetros e 41 estações de transporte estão configurados.A seção de trabalho de Wuwei é a seção da estação de transporte de seus subordinados.

3. O acidente ocorreu

De acordo com o Plano de Manutenção, existem dois veículos estáveis ​​de cunhagem nesta operação de manutenção, e as operações de manutenção mecânica são realizadas do leste a oeste a partir do K361+850, K364+500.

Às 2:54 do dia 4 de junho, Zhang Mou, vice -diretor do Workshop da Linha Jinchang da Seção de Trabalho de Wuwei, como a pessoa encarregada da operação, organizou o workshop para participar do operador para manter uma reunião de preparação de operação de manutenção, implantar o Plano de Operação de Operação de Manutenção e Divisão do Trabalho.Como o local operacional está na área de curva e comunicação, o protetor responsável pelo protetor do operador é ajustado ao protetor intermediário e o protetor responsável pelo grupo de emergência é ajustado ao protetor do protetor do operador.

Às 4:20 do dia 4 de junho, de acordo com a solicitação de registro do oficial de ligação da seção de obras de Wuwei, o oficial de serviço da estação de Yukan aplicado ao despachante do trem e o despachante de trem emitiu uma ordem de expedição. Para executar operações de manutenção mecânica de linha no K360+000 a K368+000 no K360+000 a K368+000.

Às 4:38 de 4 de junho, Zhang Mou, a pessoa encarregada da operação, levou o operador a entrar na rede de proteção da linha K361+900 para cima na lateral da linha ascendente, atravessar a linha e caminhar ao longo da estrada para o local operacional K361+850.

Às 4:48 do dia 4 de junho, o crescente veículo estável iniciou operações da estação Yustai para K361+850, de acordo com o Plano Operacional.

Às 5:04 de 4 de junho, o vazamento de óleo do dispositivo de armazenamento em um veículo estabilizado não conseguiu continuar a operação.

Às 5:09 de 4 de junho, a ligação na estação notificou o protetor no local, a estação de trem de passageiros K596 visualizou e passou pela estação de Jade às 05:10.

Às 5:15 de 4 de junho, Wang, um protetor do local de operação de carro estável, confirmou que recebeu as informações próximas do trem de passageiros K596. do jogo de bicho de ontem

Às 5:16 do dia 4 de junho, foi confirmado que o fracasso do veículo estável não pôde ser reparado e a operação não pôde ser continuada. Instruções de localização e organizou o Zhou Zhou para liderar 15 operadores. Siga -Up e a proteção móvel do veículo estável, Wang, é responsável pela proteção da transferência de operadores de linha cruzada.Depois disso, o protetor Wang e Zhou, o líder, levaram 15 operadores a irem aos ombros de 5 metros (K361+820) no lado leste do carro.Durante o tempo de se preparar para atravessar a linha, a pessoa responsável pelo trabalho pediu a cruz três vezes.

Às 5:18 de 4 de junho, Wang, responsável pela proteção do operador, ainda controlava a posição dos trens de passageiros com o trem de passageiros K596 com o protetor intermediário. para proibir a linha cruzada e não impediu de impedir que a linha de pessoal.Zhou Mou, o líder Zhou, organizado cegamente o pessoal da linha cruzada -linha -sem confirmar que o trem passou.Devido à obstrução da observação da falha, o veículo estável foi bloqueado, o pessoal da linha cruzada não viu os trens de passageiros próximos do K596 do outro lado da linha. O passe.

2. Situação de resposta de emergência

Após o acidente, o vice -motorista do trem de passageiros do K596, o comissário de bordo do veículo e o policial saiu do carro imediatamente para verificar o cenário do acidente.O motorista relatou imediatamente à estação de Jinchang e ligou para 120 e 110 para pedir resgate e alarme.Imediatamente após receber o relatório, os policiais de segurança pública como a delegacia da Estação de Jinchang foram organizados para correr para o local do acidente para realizar o trabalho de resgate de colisões.Foi confirmado pela 120 equipe médica que nove pessoas foram atingidas e outros funcionários ficaram feridos.Após a disposição do local, os trens de passageiros K596 dirigiram na zona de 6:43.

Depois de receber o relatório do acidente, a pessoa principal encarregada do China Railway Bureau Group Co., Ltd., levou o pessoal relevante ao local do acidente para realizar emergência e depois do trabalho de tratamento.

Depois de receber o relatório de acidentes da National Railway Group Co., Ltd., os principais líderes imediatamente correram para o Centro de Comando de Emergência para dirigir o resgate de emergência e designou um vice -gerente geral para levar a equipe ao grupo de trabalho para correr para o acidente Cena para orientar o resgate de emergência do Lanzhou Bureau Group Co., Ltd., após o bem após o manuseio, a segurança e a estabilidade, a cooperação com a investigação de acidentes.

A pessoa principal encarregada do Departamento de Segurança Pública da Lanzhou Railway correu para o local do acidente, organizou 120 policiais, estabeleceu 8 grupos de trabalho e fez todos os esforços para investir em manutenção, investigação e bom após o tratamento.

Depois de receber o relatório do acidente, o Lanzhou Railway Supervision and Administration Bureau imediatamente lançou um plano de emergência. investigação de acidentes. do jogo de bicho de ontem

O Comitê do Partido Provincial de Gansu e o governo provincial atribuem grande importância aos líderes do governo provincial correram para o local para orientar o Comitê do Partido Municipal de Jinchang e o governo municipal e o Comitê do Partido Municipal de Wuwei e o governo municipal para cooperar totalmente com o Departamento Ferroviário para levar Ofinando as consequências e os familiares e os condolências dos membros da família.

O departamento de gerenciamento de emergência enviou funcionários ao local do acidente para orientar a resposta a emergências e a investigação de acidentes.

Terceiro, as baixas causadas pelo acidente

O acidente matou nove operadores e não feriu pessoal.

Quarto, a causa e a natureza do acidente, a identificação da natureza e da responsabilidade

1. A causa do acidente

Durante a operação de manutenção, o veículo estável falhou. do acidente.

(1) Pessoal violando o artigo 54 da Lei de Produção de Segurança da República Popular da China, o artigo 5 dos Regulamentos de Gerenciamento de Segurança Ferroviária e as Regras de Gerenciamento de Segurança do Trabalho Ferroviário (Railway General Yun [2014] No. 272) 3.2. 2 "Quando a ponte, a boca, ou a linha Hengyue, a" comparação, a ver e o chamado da boca "deve ser", pare, dois olhares e três passes ", e é estritamente proibido agarrar os vietnamitas" Medidas de controle de cartões de segurança de mão -de -obra ferroviária "(Gongan Letters [2020] No. 66) Artigo 6:" É estritamente proibido confirmar que essa linha ou carro vizinho vem, atravessar cegamente a linha "," Antes da linha cruzada, você deve escolher Para atravessar a linha com bons locais.

(2) Os protetores do local violaram o artigo 54 da "Lei de Produção de Segurança da República Popular da China", o artigo 5 dos regulamentos de gestão de segurança ferroviária e as medidas de controle para os cartões de segurança da mão -de -obra da Ferrovia Puchai de Lanzhou Bureau Corporação do grupo "Carta [2020] No. 66) Artigo 24:" O protetor deve se concentrar no trabalho, observar -o com cuidado, exibir e usar corretamente a reserva de sinal, entender com precisão a operação do trem e informar todo o pessoal de todos Jobs e o pessoal de todos os empregos em tempo hábil e clara e clara. Sabendo que o trem K596 está se aproximando, o controle conjunto não é respondido e confirmado pela segurança, ele não foi emitido.

(3) A pessoa responsável pela operação viola o artigo 54 da Lei de Produção de Segurança da República Popular da China, o artigo 5 dos regulamentos de gestão de segurança ferroviária e as medidas para o gerenciamento de gerenciamento de segurança da linha de negócios ferroviária (Tieyun [ 2012] No. 280) No. 280) Artigo 19: "A principal responsabilidade da pessoa encarregada da construção: trabalho de comando organizacional responsável pelo canteiro de obras, construção do canteiro de comando, organize a proteção da construção, confirme as condições do trem de carro; Responsável por resumir a análise de organizações de construção, progresso e segurança e ser responsável pela segurança do canteiro de obras. e instou cegamente o pessoal de transferência para cruzar a linha.

2. A natureza e a determinação da responsabilidade do acidente

De acordo com os regulamentos do resgate e investigação de emergência e tratamento de acidentes de trânsito (Artigo 501 nº 501 do Conselho de Estado) e Artigo 10 e 49 do Artigo 10 da Investigação e Regras de Tratamento de Acidentes de Trânsito Ferroviários O acidente foi um grande passivo do tráfego ferroviário e a China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd., foi responsável por todos.

5. Sugestões para o manuseio de unidades e pessoal responsáveis ​​por acidentes

1. Os órgãos judiciais tomaram medidas obrigatórias (3 pessoas)

Três pessoas, incluindo Zhou, Wang Mou Wang e Zhang Mou, a pessoa encarregada da tarefa, foram presas de acordo com a lei. do jogo de bicho de ontem

2. Dada a pessoa disciplinar e disciplinar do partido (21)

(1) O secretário do Comitê do Partido do China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. e o registro administrativo do presidente.

(2) O Vice -Secretário do Comitê do Partido e Gerente Geral do Grupo de Departamento de Ferrovias da China Lanzhou Co., Ltd. foi punido.

(3) O vice -gerente geral do China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. foi severamente avisado dentro do partido encarregado do trabalho de trabalho.

(4) O vice -diretor do Departamento de Trabalho do China Railway Bureau Group Co., Ltd. é responsável pela demissão e registros administrativos.

(5) O China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. é responsável por esta operação de manutenção.

(6) 中国 铁路 兰州局 集团 有限 公司 工务部 安全 质量 科科 长 免职 、 行政 记 大过 处分。。

(7) China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. A seção de qualidade de segurança do Ministério do Trabalho do Ministério do Trabalho do Ministério do Trabalho da Seção de Segurança e Qualidade do Ministério do Trabalho do Ministério do Trabalho, o Seção Vice -Adjunto da seção Vice -Protetor, a seção de vice do protetor e o registro administrativo.

(8) 中国 铁路 兰州局 集团 有限 公司 工务部 线路 科科 长 免职 终止 试用期 、 行政 记 大过 处分。。

(9) China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Secretário Adjunto do Comitê do Partido da Divisão de Trabalho de Wuwei, Remoção de Duan Chang e registros administrativos.

(10) China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Wuwei Secretário do Partido da Divisão de Trabalho e seção Vice -Adjunto da Remoção de Vice -Seção e Registros Administrativos.

(11) A seção de trabalho da China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Wuwei é responsável pela seção de vice -vice -vice -adjunto do segmento adjunto para encerrar o período de liberdade condicional e grave punição de aviso dentro do partido.

(12) O vice -presidente da seção do China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd., encarregado da seção de vice -vice -protetor da Seção de Trabalho de Segurança do Trabalho e Protetor.

(13) A China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Seção de Seção de Seção de Seção de Seção de Trabalho da Seção de Seção de Seção de Seção de Seção de Seção de Seção de Seção de Seção.

(14) Os registros administrativos dos registros administrativos do engenheiro assistente da Seção de Segurança do China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd.

(15) China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Wuwei Seção de Trabalho Diretor de Diretor de Diretor de Diretores de Diretores Reddrew.

(16) China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Wuwei Seção Trabalho Vice -vice -vice -vice -vice -vice -vice -vice -CEO dos registros administrativos do executivo é punido.

(17) China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. O Departamento de Linha da Seção de Trabalho de Wuwei é responsável pelo registro administrativo de engenheiros de manutenção de linhas.

(18) Diretor da Oficina de Rota de Jinchang da seção de trabalho de Wuwei da China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd.

(19) China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Seção de Trabalho de Wuwei Secretária de Rota Jinchang do ramo do partido do ramo do partido do ramo do partido do ramo do partido.

(20) China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Seção de Trabalho Wuwei Seção de Trabalho Jinchang Rota Diretor Diretor Diretor Adjunto e Vice -Diretor de Administração.

(21) A China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. Lanzhou, a seção de vice -diretor do Diretor de Máquinas de Trabalho do Vice -Chefe de Equipamento foi punida.

3. Sugestões na unidade

O China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. foi obtido em uma profunda inspeção com a China National Railway Group Co., Ltd.

6. O problema do acidente exposto

1. Os padrões operacionais no local não são implementados. O sistema operacional básico da seção de trabalho de Wuwei não é implementado.Primeiro, no pessoal de proteção do local e no pessoal da classe, tem um fraco senso de segurança e implementaçãoOs padrões operacionais não são completos e as responsabilidades do trabalho não são cumpridas de acordo com os regulamentos.A segunda é que a pessoa encarregada da operação não conduz operações de acordo com os planos existentes e altera temporariamente o plano de regulamentos ilegais, substituirá o pessoal de proteção e trabalho.Terceiro, a resposta de emergência não normal não está em vigor.

2. O controle de risco de segurança nas operações do local não está em vigor. A seção de trabalho de Wuwei não combinou o julgamento preditivo de risco de segurança real em combinação com o local de operação real.A primeira é que não há medidas decoráveis ​​para formular a linha de linha on sem operação de portas.Segundo, a seção de curva contínua não é combinada com o local da construção e as medidas de controle de cartões são formuladas com problemas limitados de proteção de segurança.O terceiro é que existem vulnerabilidades no plano de proteção da construção.

3. Operações de manutenção não estão em vigor. Os departamentos relevantes da China Railway Lanzhou Bureau Group Co., Ltd. e seção de trabalho de Wuwei não são realizados em problemas como a não implementação dos padrões de operação de manutenção da linha de negócios da organização do workshop e inadequado no controle do local.A seção de trabalho de Wuwei não organizou educação e treinamento em segurança sobre trabalhadores trabalhistas que participam da operação de acordo com os regulamentos.

7. Sugestões para medidas de prevenção e retificação de acidentes

Para aprender as lições do acidente, podemos aproveitar os três para impedir e efetivamente conter resolutamente acidentes semelhantes.

1. Estabeleça firmemente o conceito de segurança primeiro, a supremacia da vida

É necessário implementar conscientemente o espírito do importante secretário geral Jinping exposições e instruções sobre segurança da produção, aderir à supremacia do povo, supremacia da vida, aderir à consciência da linha vermelha, pensamento de fundo, sólido o conceito de desenvolvimento de segurança, melhorar efetivamente político Em pé e compreenda profundamente o atual trabalho de segurança ferroviária que enfrenta a face do atual trabalho de segurança ferroviária que enfrenta a face do atual trabalho de segurança ferroviária. Investigação e governança ocultas de perigo, revertem rapidamente a situação passiva da produção de segurança e resolutamente reduzem acidentes semelhantes.

2. Aprenda as lições do acidente e imediatamente realize a retificação especial da construção da linha de negócios

Devemos aprender com as lições do acidente e organizar imediatamente a retificação especial da segurança da construção da linha de negócios e verificar de maneira abrangente os padrões de todo o processo da liderança da organização de construção, revisão do plano de construção, preparação e aprovação do plano de construção, contrato de segurança assinando , treinamento de pessoal, etc. Os padrões não são implementados, a organização é irregular, as medidas de proteção não são implementadas e as violações das regras nas operações serão fortalecidas. O papel dos métodos científicos e tecnológicos, como monitoramento remoto, aumenta a supervisão e avaliação e responsabilidades de segurança compactas.

3. Fortalecer a infraestrutura de segurança da construção e melhorar os recursos de prevenção de segurança da construção

Em resposta ao problema da exposição do acidente, analisa cientificamente e julga os vínculos fracos da gestão da segurança ferroviária e compensam as deficiências do gerenciamento de segurança no local, fortalecendo os métodos "Defesa Civil, Defesa Física, Defesa Técnica" " Para aprimorar os recursos de gerenciamento e controle de segurança no local.É necessário realizar estritamente treinamento sobre os operadores e gerentes de construção de linhas de negócios, fortalecer o gerenciamento e o treinamento do emprego trabalhista, estabelecer e melhorar o sistema de responsabilidade para "auto -controle, controle mútuo e outro controle" de segurança operacional, fortalecer a chave Períodos, áreas -chave e operações de construção de ligações -chave são seguras e controladas para garantir a segurança de direção, pessoal e construção.

4. Fortaleça o gerenciamento diário da construção de linhas de negócios e melhore as regras e regulamentos

É necessário melhorar o sistema de gerenciamento de segurança da construção de linhas de negócios, implementar as responsabilidades de gerenciamento profissional da construção de linhas de negócios, melhorar o mecanismo de pré -julgamento da prevenção ao risco de segurança da construção e mecanismo de resposta a emergências não -normais, analisar e julgar riscos potenciais para diferentes construções Características, formular planos de resposta a emergências, melhorar o descarte de resposta a emergências e a capacidade de prevenção de riscos para garantir a segurança.

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