Repórter "China News Weekly": Li Jing
Envie 2024.6.17 Total No. 1144 Revista "China News Weekly"
Logo depois de entrar na porta do Museu Mural de Taiyuan Beiqi em Shanxi, nos murais manchados e incompletos, Wu Jianxin não pôde deixar de parar em frente aos murais da tumba de Lou Rui "Sad Horse viajando", apesar de trabalhar no museu, A frequência de explicar a explicação para os turistas já foi, é difícil contar, mas toda vez que ele ainda é atraído pelo cavalo vermelho no centro de "O cavalo se casado que viaja".O rosto deste cavalo combina as características do retrato, e os olhos são inesperadamente o efeito "olho nu". olhos.
Algumas pessoas especulam que esta é a pintura de Yang Zihua, o "santo da pintura" que não foi divulgado no mundo, e outras pensam que, não importa quem seja o autor, ele injetou seus olhos e emoções neste cavalo.Há muitos quebra -cabeças para este mundo.Juntamente com o pêlo de rato prateado de Luís 14, que está vestido no norte de Qi Wu'an King Xu Xianxiu, e os colchões de sela como a cor "LV", como a cor "LV" e outros elementos, como o "Ovos escondidos" que os jovens devem encontrar nas mídias sociais -nas mídias sociais -nas mídias sociais na colisão entre fatias históricas e realidade, as pessoas se divertiram e depois ressoam.
É precisamente por causa da ressonância emocional que os museus de hoje não são mais sérios e frios, mas gradualmente se tornaram métodos de lazer e turismo da vida aguçada das pessoas.Como uma província de relíquias culturais, Shanxi, seja um museu de março de Taiyuan Bething recém -inaugurado no final de 2023, ou um museu do século como o Museu Shanxi, tornou -se um destino ideal para os amantes históricos, e é um projeto popular Para os turistas Shanxi.
Por trás disso, ele contém as demandas de produtos culturais de alta qualidade pela geração mais jovem de público, e também há esforços para transformar as relíquias culturais dos educadores dos educadores para os prestadores de serviços e a ativação de relíquias culturais dos educadores.Quando o museu se torna mais aberto, tolerante e interessante, o que está perseguindo não é mais apenas educação, mas encontro.Em uma cidade enorme, talvez seja como um farol no mar
Passado do Qi do Norte
"É semelhante às pilhas de solo seladas dentro?" O buraco de minhoca "no" loess ", e a" marca da água da chuva "lavada pela chuva". Rachando e outros intemperismo são mais do que para copiar e restaurar as pilhas de solo de acordo com a tumba de Xu Xianxiu.Entrando no museu e fica ao lado do solo real, você descobrirá que é realmente tão semelhante à parede externa do museu.Como chefe do museu, desde o dia da nomeação em 2015, Wang Jiang participou do planejamento e construção do Museu Mural de Taiyuan Beiqi do começo ao fim.
Este pavilhão é de apenas 3830 metros quadrados.
Xu Xianxiu, que tem uma vida gloriosa e corajosa, passou pelas três dinastias da dinastia do norte de Wei, da dinastia leste de Wei e da dinastia do Qi do norte. Bem -preservado.Hoje, ele fala com a tumba de Taiyuan Lou Rui em 1979, a tumba de Shuoquan Shuiquan Liang, que foi descoberta em 2008, e os murais da tumba de gangue Jiuyuan de Xinzhou em 2012, que diz um período de tempo que não foi lavado por tempo.
Durante as dinastias do norte e do sul, a dinastia Qi do norte só existia por 27 anos, mas após 6 imperadores, a turbulência estava na turbulência.Naquela época, Jinyang, como a dinastia Qi do Norte, era frequente em negócios e comércio, e diferentes grupos e culturas étnicas trocadas aqui.A equipe cerimonial nos murais de Xu Xianxiu tem o povo Xianbei e Han.Nos murais da tumba de Shuoquan Liang Liang, o nariz alto e os olhos profundos, os barbados da Ásia Sogdianos, andavam na equipe de carros e cavalos do proprietário da tumba.A cena da mistura da civilização na próspera dinastia Tang expôs o amanhecer da manhã.
Seis anos antes da morte da dinastia Qi do norte, Xu Xianxiu, que tinha 70 anos em sua vida, morreu na casa de Jinyang.Deve ser um funeral grandioso e alto.No entanto, por algum motivo, o enterro espesso de uma escala é concluída com pressa. A pintura errada não tem tempo para modificá -la com cuidado, e uma também é chamada de uma igualmente chamada; As dificuldades que eram difíceis de resolver foram enterradas no LOESS com o ex -Hu Fenghua Cai.
Wang Jiang ainda não pode esquecer a cena quando entrou no local da tumba de Xu Xianxiu -uma ladeira loess no jardim de pereiras. Old Han e Han ", quando ele entrou na tumba, os fãs dos murais o surpreenderam:" Parece que eles desaparecerão quando respiram.
Quando Wang Jiang foi nomeado curador, o local da tumba de Xu Xianxiu havia encerrado a arqueologia de campo e experimentou o estágio de proteção da descoberta e o estágio de proteção de reparo.A escavação daquele ano durou dois anos e o tempo excedeu em muito outros túmulos do mesmo tipo. A tumba, está entrelaçada com a placa mural.
Embora durante o processo de escavação, experimento e proteção, os murais tenham sido reforçados e reparados, e o colapso da lisca da estrutura do túmulo também foi resolvido e, uma vez abertos os túmulos dos túmulos murais, o ambiente estável formado pelos O subterrâneo original está praticamente quebrado.A escolha mais difícil é: opte por remover a proteção fácil da realocação ou da proteção do site original?Existem opiniões diferentes na indústria.
A partir da experiência doméstica, os murais da tumba escavados antes da década de 1970 geralmente adotam o método de realocar a realocação e a substituição dos túmulos e o depósito dos túmulos.Internacionalmente, a proteção do site original sempre foi um grande problema.
Como defensor da proteção do local original, Wang Jiang disse ao "China News Weekly" que a arte foi revelada, e a proteção original do local era o armazenamento de informações históricas completas.O túmulo de Xu Xianxiu tem um sistema completo da caverna, pátio, porta do túmulo e martírio para o túmulo.Por outro lado, os murais não têm camada de combate ao solo, e apenas uma camada de pó cinza branco é apoiado pela pintura dos murais, o que significa que os murais são quase diretamente desenhados na parede do solo. A taxa de perda no processo será muito alta.Pode -se dizer que a proteção do local original da tumba de Xu Xianxiu é difícil, mas a possibilidade de revelar completamente é menos provável.Após muitos argumentos, a administração estatal de relíquias culturais decidiu proteger o local original.
Desde o momento em que o local original foi determinado, o Museu de Macau Bethi Mart que confia no local original será um museu especial.Mais tarde, Wu Jianxin, responsável pela realidade virtual digital do museu, lembra que, nos últimos anos, Wang Jiang encontrou vários especialistas do setor que adoravam murais e tinham bons relacionamentos enquanto trabalhavam.
Use a estabilidade da tecnologia para resolver a instabilidade dos murais
Construir um museu ideal no local da tumba não é tão simples.Antes de o museu ser estabelecido, a tumba de Xu Xianxiu adotou uma série de métodos de controle ambiental.Por exemplo, a vegetação ecológica original é restaurada dentro de um diâmetro de 50 metros periféricos do local da tumba, e um sistema de drenagem direta abrangente é construído. é usado para aumentar o equipamento de escape.Essas medidas podem diminuir o impacto das mudanças no ambiente externo no micro ambiente do cemitério e estabilizar o ambiente de depósito da tumba.
Wang Jiafeng, onde o túmulo de Xu Xianxiu era originalmente chamado de "túmulo de Wangjia", tem sido um tesouro de Feng Shui desde os tempos antigos.Para proteger as ruínas e o Museu da Construção, Wang Jiang e seus colegas não foram à casa dos moradores para trabalhar, mobilizaram o túmulo e perseguiram as ovelhas e os grandes cães amarelos criados pelos moradores várias vezes.
Em 2020, o Museu Mural de Taiyuan Beiqi finalmente quebrou o chão.O processo de construção segue estritamente o princípio da intervenção mínima e cada etapa tem um plano especial para garantir a segurança das relíquias culturais.A área circundante da tumba deve ser construída e, ao mesmo tempo, a fundação da pilha de prédio de 18 metros de 18 metros é construída.Depois que o museu foi concluído, a temperatura e a umidade constantes foram monitoradas em tempo real.
Dessa forma, o único museu especial construído no local de túmulos murais no local atual da tumba mural é concluída. Um caso típico de proteção e uso de sítios arqueológicos chineses.
Hoje, do outro lado da parede de cortina de vidro, a aparência original das relíquias murais do canal da tumba de uma distância é completamente diferente da apreciação dos murais que foram revelados. do museu de março de Taiyuan Beiqi.O arrependimento de que a tumba e a tumba só podem ser vistos à distância e não podem ser inseridos diretamente, e é composto por meios virtuais de alta tecnologia.
Colocar a realidade virtual como uma maneira importante de exibir o museu é o que Wang Jiang pensou sobre isso no início do design do museu.Em 2018, o terceiro ano do trabalho de Wang Jiang no local da tumba Xu Xianxiu começou a explorar a proteção do site para iniciar a coleção digital.Wu Jianxin disse ao "China News Weekly" que não havia muitos museus usando a tecnologia de realidade virtual na China na época.
Pode -se dizer que, desde o estágio inicial da tumba de Xu Xianxiu até o estabelecimento do museu, os mais recentes conceitos de proteção e métodos científicos e tecnológicos foram usados. O ambiente circundante é instável e o próprio mural é instável.
Hoje, na vedação do solo do túmulo de Xu Xianxiu, usando óculos 4K, a "qualquer porta" se abriu instantaneamente. Seus seguidores ficaram de ambos os lados, e Le Gexing jogou muito, e a guarda de honra estava pronta para ir ... vire o corpo para aproveitar as cenas da tumba em todos os aspectos Os orifícios do lado são realmente exibidos na frente deles.A colocação dos óculos 4K VR foi especialmente selecionada por Wang Jiang.
A experiência imersiva e a participação interativa, penetradas em todos os cantos da sala de exposições, quase se tornaram o rótulo do Museu Mural de Taiyuan Beiqi.Na sala de exposições, a "imagem do banquete" na parede norte da tumba de Xu Xianxiu foi movida para a parede de projeção interativa.A animação do anel em forma de circular permitiu que o mural da gangue de Xinzhou Jiuyuan "Ascensão tu" se movesse.
Na visão de Wu Jianxin, é a fusão do quadro de exposições físicas+vídeo de animação+tecnologia digital para criar uma experiência maravilhosa de "pessoas na pintura". As relíquias também "vivem", vamos entender as dinastias familiares e desconhecidas do norte.
Desde a abertura do museu no final de 2023, com essa experiência única, o Museu de Artes Marciais de Taiyuan Beiqi se tornou rapidamente o "fluxo superior" da indústria do museu.Wang Jiang lembra que, nos últimos dias, ele apenas alcançou a chuva e a neve. de 20.000 etapas para ver o grau de gostosura.Atualmente, mesmo que não seja feita nos feriados, é difícil conseguir ingressos para visitar o museu no mesmo dia se você não marcar uma consulta com 1-2 dias de antecedência.Muitas províncias e cidades estrangeiras reclamaram que a nomeação sempre estava "cheia" no dia.
A estrada do museu moderno no museu do século
Se for dito que o Museu Mural de Beiqi inaugurado por meio ano pode ver o novo conceito de jovens museus na terra de Sanjin, de Wang Jiafeng todo o caminho para o oeste, ao longo da Binhe East Road, a área de exposição é de 13.000 metros quadrados e lá lá são mais de 50 coleções de mais de 50 coleções. concurso 2476 da lotofácil
Jinbo é um dos primeiros museus nascidos na China moderna.Pode -se dizer que naquela era especial, desde o nascimento do primeiro museu de geração da China, realizou tarefas educacionais que despertam o povo. e até o país.
<<<Zhao Zhiming, vice -reitor de Jinbo, lembrou que, quando ingressou no trabalho em 1988, os museus basicamente assumiram um importante papel de educação social.Portanto, na década de 1980, quase as idéias de design do sistema de exposições do museu do museu no mundo da Expo Cultural Nacional são relativamente únicas. .
As mudanças no conceito do blogueiro literário são quase sincronizadas com o desenvolvimento social. O tempo livre aumenta, a qualidade das pessoas será melhorada e uma variedade de necessidades culturais são geradas. concurso 2476 da lotofácil
Em setembro de 2005, o novo museu Jinbo, construído em Shanxi, foi oficialmente recebido com o público.O novo museu é muito bonito, mas na visão de Zhao Zhiming, a maior mudança é reunir os últimos resultados arqueológicos e refinar a história de todo o Shanxi e até a Huaxia Humanity. sistema de exposições. "Pense em como contar bem a história.
Da perspectiva da vida humana antiga, a exposição do novo museu, depois do Xia Shang Trace, a domínio da dinastia Jin, e depois amarrando as características da ópera, Jin Shang, etc. em todos os estágios históricos.Zhao Zhiming não nega que o objetivo final do museu ainda seja educação, mas, sem dúvida, "se encontrará" se as relíquias culturais não tiverem encontrado com o público, então tudo acontecerá mais tarde.Se você quer conhecer os dois, uma palavra que Zhao Zhiming está pendurado em sua boca é chamado de "Two -Way Go".No final, Jinbo posicionou a expressão narrativa geral no nível dos alunos do ensino médio, ou seja, as pessoas com o nível da educação do ensino médio podem entender.
Como espaço cultural público, quase todos os museus enfrentam públicos complexos depois que o museu está aberto gratuitamente em 2008.Diante da magnífica história do museu dezenas de séculos, as diferenças individuais da realidade desapareceram instantaneamente.
Quando Zhao Zhiming estava bem, ele gostava de ir ao museu para observar o público.Ele descobriu que não importa quem fosse, no museu, ele parecia estar afundando, e eles pareciam esquecer o trabalho nervoso e os problemas da vida.Ele sentiu que o museu deveria ser um mundo, permitindo que as pessoas relaxem e entrem no diálogo com a história.
Para oferecer ao público uma experiência mais rica, desde 2020, Jinbo concluiu a atualização e a transformação geral em três anos e percebeu a apresentação física+suplemento para a interpretação+extensão do número.O vidro do gabinete da exposição é atualizado para o vidro baixo e o efeito visual é quase "exposição nua".O salão de exposições adicionou vários equipamentos modernos da multimídia, focando na apresentação da história da exposição e na interpretação popular das exposições.
Este ano, Yao Xiang, que foi gerente geral da corporação cultural e cultural da Academia Jinbo, tem sido um intérprete há mais de dez anos na linha de frente. Recentemente.De acordo com os dados divulgados pela Administração Estadual de Relíquias Culturais, o Museu Chinês recebeu 1,29 bilhão de pessoas em 2023, um recorde.Se o público pensa que o museu mudou, não é mais inatingível no topo, e os blogueiros literários têm sentimentos semelhantes, e eles sentem que o público mudou.Yao Xiang lembra que, quando ingressou no trabalho em 2006, ele interagiu com o público e perguntou a todos, o que está fazendo bronze?Há tudo a dizer, apenas um dos 10 deles pode ser dito, é um ritual de sacrifício.Hoje, mais de dez anos depois, Yao Xiang fez essa pergunta novamente.Na visão de Yao Xiang, a febre do museu de hoje não é acidental, mas há mais de dez anos, o museu está totalmente aberto gratuitamente na fruta que foi popularizada após a popularização do conhecimento histórico e cultural.
O público com uma certa história e até o conhecimento arqueológico naturalmente apresentou requisitos mais altos para o museu.Chen Fenxia, diretor do Departamento de Pesquisa Acadêmica do Museu Shanxi, disse à China News Weekly que "o museu já saiu do tempo de auto -talento" e não fechou mais a porta para dar como certo Os conceitos curatoriais e os métodos de apresentação de exposições estão se tornando cada vez mais diversos.
No ano passado, Chen Fenxia e vários colegas planejaram a exposição especial de "e ouvir o Fengming: Jin Hou Bird Life's Exhibition anterior".Como Jinhou Bird é um "tesouro da prefeitura" de Jinbo, ele tem um grande valor histórico e artístico. Audiência-alvo da exposição em 3 a 9 a nove. Relíquias culturais e a história e a cultura do reino Jin de uma maneira descontraída de pinturas cômicas.
Você pode entender, sempre existem "novos", e os métodos auxiliares multimídia podem permitir que as pessoas entendam os personagens, a história, o histórico social e os tempos dos personagens por trás das relíquias culturais. O tempo de permanência é mais longo.
Contra contradições interessantes e sérias?
Abra as mídias sociais, além dos tesouros nacionais, como Bird Zun e Bronze Dragon, Jinbo foi reproduzido pelos internautas mais é a estatueta de cerâmica que capturava os olhos. Narração de "ligeiramente", é chamado de "pacote conspícuo" mais proeminente de Jinbo.O que é ainda mais surpreendente é que esta estatueta de cerâmica se tornou popular pouco depois, e um selo apareceu na loja de inovação cultural Jinbo. ?
Yao Xiang deu uma resposta positiva ao "China News Weekly". , além de seu valor histórico, também considerando a popularidade, os artigos de bronze e as estatuetas de cerâmica "ligeiramente", conhecidas como "Rain Bird há 3000 anos", entraram na visão dela e colegas culturais e criativos. e produtos criativos foram desenvolvidos.Essas relíquias culturais vem com a alegria do povo moderno, que são interpretados pelos jovens à sua maneira e depois vistos pelo museu. entre os dois.
Na Expo Cultural Shanxi, todos os tipos de métodos de "ativação" não são mais um caso.A Shanxi lançou o projeto de proteção digital da Relic Cultural Provincial anteriormente e, com base nisso, enriqueceu os métodos de exibição de relíquias culturais.Incluindo as grutas de Yungang, a tumba Xu Xianxiu, o palácio de Yongle, etc., Shanxi possui 531 unidades nacionais de proteção de relíquias culturais nacionais, classificando -se em primeiro lugar no país.Usando a Internet, o serviço em nuvem, a inteligência artificial, a RV e outros métodos de tecnologia digital, Shanxi criou cuidadosamente um museu digital "museu que nunca terminará" -Shanxi Relics Cultural.A partir de junho de 2023, abrindo o mini -programa WeChat "Shanxi Cultural Relics Digital Museum" pode "assistir" as ricas relíquias culturais de Shanxi.
Os elementos históricos e culturais do museu são incrustados na vida cotidiana das pessoas.No final do ano passado, a conferência de lançamento da marca IP foi realizada devido ao filme "Fengshen" e ao palácio Yongle, localizado em Ruicheng, província de Shanxi.Por exemplo, um produto de laticínios integra o Fulushou Samsung nos murais do Palácio de Yongle na nova embalagem; Tarefas de jogo que atraem jogadores foram formadas.
Zhang Qing, diretor do Departamento de Educação do Instituto de Pesquisa de Massinagem do Palácio de Yongle, disse à China News Weekly que essa cooperação pode transformar o IP do palácio de Yongle em uma forma mais popular de jovens, que é equivalente à exibição multi -dimensional do conteúdo de relíquias culturais.
A cultura original do Alto Museu tornou -se cada vez mais amigável com a atenção e a participação das pessoas, e até as relíquias culturais aprenderam a vender tesouros fofos, mas também causaram algumas preocupações -quando as relíquias culturais desceram o altar para se tornarem divertidas, seria divertido .Pode -se dizer que isso é um novo tópico que os museus contemporâneos precisam enfrentar.
O mais divertido é, sem dúvida, uma variedade de emoticons, que é quase o novo modelo de soco nos jovens."Eu não entendo", "eu não quero ir trabalhar", "feio" ... eles sempre podem encontrar o rosto com precisão que pode ser "dois" das várias relíquias culturais. ... Os jovens engraçados entraram no museu e encontraram o lendário mistério de explorar a história do milênio.Em seguida, use essas relíquias culturais "conspícuas" para expressar suas emoções.
Zhao Zhiming não viu jovens na internet com as "duas inovações" com as relíquias culturais mais curtidas de Jin Boli. A juventude -Young Human Brain Hole foi aberta pela primeira vez porque uma relíquia cultural o fez ressoar e interessado.É precisamente por causa de suas "duas inovações" que conectam a vida histórica, cultural e moderna que muitas das relíquias culturais impopulares originais eram "vistas".Zhao Zhiming disse: "Desde que seja respeitoso, deve ser tolerante com os jovens com seu próprio amor e compreensão das relíquias culturais e da história. Existem 1.000 aldeias em 1.000 pessoas".
Wang Jiang também costumava vir que os internautas usavam os personagens murais em Beiqi para fazer emoticons. nova era.Em sua opinião, o museu não era um armazém cultural.Em uma experiência interessante de "cruzamento", os jovens ressoam com a vida cotidiana dos antigos, e ressonância emocional com os antigos, e começarão a ter um forte conhecimento da longa história e evolução da civilização desta terra.Aos olhos de Wang Jiang, "A ativação e a utilização de So -So -chamadas é deixar que mais pessoas entrem em contato, entendam relíquias culturais, interessadas nela e aprendam com isso".
Como uma pessoa comum que não está diretamente relacionada à arqueologia e às relíquias culturais na vida cotidiana, talvez seja o pacote emoji usado durante o bate -papo, "Meng Meng Meng da" Dolls de luxuosos e os blocos de construção respectivos. Quando a história integra a vida, é provável que se tornem a "chave para quebrar" que atraem mais pessoas para entrar no museu mais vezes e também se tornarem um poderoso "porta -voz" para relíquias culturais. concurso 2476 da lotofácil
A "ativação" explorada pelo povo Shanxi Bo forneceu novas idéias para a proteção e herança da cultura antiga.Aqueles utensílios de caligrafia e pintura e garrafas de milhares de anos ou até milhares de anos atrás foram convidados a partir da poeira. passado, evocando a imaginação das pessoas da história e reprovando sua própria temperatura e respiração.
"China News Weekly" 2024 Edição 22
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com